spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cláudio Castro será empossado como governador efetivo neste sábado (01)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após o julgamento do impeachment que afastou de forma definitiva Wilson Witzel do cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, o Governador em Exercício Cláudio Castro será efetivado no cargo neste sábado (1). A cerimônia de posse está marcada para acontecer na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro às 10h.

LEIA MAIS: Wilson Witzel sofre impeachment e não retorna mais ao cargo

Perante o parlamento fluminense, Castro vai prestar o juramento constitucional e assinar o termo de posse. A tarde, a partir das 14h, o empossado governador efetivo fará um pronunciamento no Palácio Guanabara.

Em nota divulgada nesta noite, Castro afirma que recebeu a decisão do Tribunal Especial Misto sobre impeachment “diante da enorme responsabilidade de conduzir o estado nesse período tão difícil”. Ele afirmou ainda que “manterá sua premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o Rio de Janeiro e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos”.

Castro já comandava o Estado do Rio de Janeiro desde agosto do ano passado, quando Wilson Witzel foi afastado cargo. No processo de impeachment, o agora ex-governador foi condenado por crimes de responsabilidade na resposta do governo do estado à pandemia, e, especificamente, pela requalificação da organização social (OS) Instituto Unir Saúde ao assumir contratos com a administração pública e a contratação da OS Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) para a construção e gestão de hospitais de campanha no ano passado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img