spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Clin já retirou 18 toneladas de lixo do Complexo do Viradouro

spot_imgspot_img

Mais lidas

 A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) está realizando, há aproximadamente uma semana, um mutirão de limpeza no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa. São 40 funcionários e maquinários atuando na comunidade. A ação já recolheu 18 toneladas de resíduos no local.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, explica a importância da ação.

“Estamos atuando no local com uma grande equipe e já recolhemos mais de 18 toneladas de resíduos. Nossa ação não consiste em apenas limpar a comunidade, como também orientar a população com nossa campanha educativa, pois entendemos que sem a colaboração da população fica impossível manter o local sempre em perfeitas condições de limpeza e conservação, para uma melhor qualidade de vida”, destacou Luiz Carlos Fróes Garcia.

Além da limpeza geral, que incluiu varrição, coleta, serviço de capina, roçadeira e limpeza de encostas, uma campanha de conscientização foi realizada junto aos moradores com o intuito de orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos.

Obras – As comunidades do Viradouro e Morro da União, em Santa Rosa, estão passando por obras de infraestrutura. A iniciativa da Prefeitura de Niterói vai gerar 200 empregos diretos e a mão de obra contratada será do próprio local. A região também vai ganhar uma plataforma urbana/escola técnica, centro cultural, quadra poliesportiva, além da abertura de vias e obras de saneamento.

Serão construídos três novos espaços de convivência com equipamentos de lazer. O campo dos Padres, como é tradicionalmente conhecido, receberá a revitalização completa, com instalação de gramado sintético. Na mesma área, serão construídas uma quadra poliesportiva e uma praça.

Uma outra quadra, localizada entre a Estrada Celso Peçanha e a Rua Nossa Senhora das Graças, será revitalizada e ganhará uma área de recreação infantil. Na Travessa Padre Cícero, uma outra praça será implantada.

Na área de infraestrutura, haverá pavimentação com a requalificação das vias, melhoria das calçadas além da rede drenagem, com a construção e reforma das canaletas e intervenções para a contenção de encostas. O projeto também apresenta a implantação e reconstrução dos pontos de iluminação pública. As ruas Desembargador Diniz do Vale e Doutor Almir Madeira terão as escadarias revitalizadas, o que garantirá o acesso às edificações do alto da comunidade, através de escadas amplas, iluminadas e com paisagismo.

As obras levarão inúmeros benefícios à população, não apenas na área urbana, mas também na área social. O projeto contempla, também, a construção de uma Plataforma Urbana Digital, nos mesmos moldes da que funciona no bairro da Engenhoca, oferecendo aos jovens cursos profissionalizantes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img