spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cobra Coral é encontrada em Escola Municipal durante segundo turno das eleições em Saquarema

Mais lidas

Na manhã do último domingo (30), no momento das eleições do segundo turno, eleitores que aguardavam na fila para votar avistaram uma Cobra Coral.

Foto: SECOM/PMS

O caso aconteceu na Escola Municipal Gustavo Campos da Silveira, no Centro de Saquarema. Populares acionaram a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Os agentes se dirigiram rapidamente ao local, onde capturaram a serpente e entraram em contato com o Instituto Vital Brazil, em Niterói.

O animal foi entregue para verificação, sendo identificada como uma coral-verdadeira. A serpente permanecerá aos cuidados do instituto para pesquisas e produção de soro antiofídico.

O Coordenador da Guarda Ambiental de Saquarema explica sobre a frequência que ocorrem estas aparições, assim como os locais que são encontradas.

“A aparição desses animais obedecem a sazonalidade, essa época é o período de reprodução, porém o mais comum é encontrarmos a jararaca, jibóia, limpa campo e cipó, no caso da coral, em um ano só conseguimos resgatar 2, ou seja não é comum a aparição dessa espécie. Costumam ser encontrados com mais frequência em áreas perto da reserva, ou seja, Jaconé, Itaúna e Vilatur, normalmente em residências. Essa é a segunda vez que resgatamos serpente em escola, a primeira foi em Vilatur que foi uma limpa campo”, explica o coordenador.

Ainda conta o que fazer caso se depare com estes animais. “Ao se deparar com uma serpente a primeira coisa que se faz e isolar a área e chamar a guarda ambiental ou bombeiro”, conclui.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img