A Colônia de Férias Firjan SESI está pronta para receber crianças também em São Gonçalo e na Baixada Fluminense durante as férias escolares. Entre os dias 19 e 30 de janeiro de 2026, a programação oferece brincadeiras, oficinas, atividades esportivas e de lazer, todas inspiradas no tema “Expedição Natureza”.
Voltada para crianças de 4 a 14 anos, a colônia é organizada por faixas etárias, garantindo acompanhamento adequado e dinâmica nas atividades. Os participantes utilizam a infraestrutura dos Centros de Promoção da Saúde Firjan SESI, com supervisão de profissionais qualificados.

Na Baixada Fluminense, as atividades acontecem nas unidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, enquanto em São Gonçalo a colônia será realizada na unidade do Centro, ampliando as opções de lazer educativo para famílias da região.
A programação inclui oficinas de saúde, alimentação saudável, mindfulness kids, dança, esportes variados, atividades maker, jogos cooperativos, torneios, gincanas e desafios em equipe. Nesta edição de verão, as atividades acontecem no período da tarde, das 13h às 17h.
Além de São Gonçalo e da Baixada, a Colônia de Férias também será realizada nas unidades de Vicente de Carvaho (RJ), Macaé, Campos, Itaperuna, Pádua, Barra Mansa, Nova Friburgo, Barra do Piraí, Petrópolis, Resende e Três Rios.
Inscrições e informações podem ser obtidas via WhatsApp da unidade de Campos: (22) 99788-4067.

Endereços
- São Gonçalo – Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, Centro
- Duque de Caxias – Rua Artur Neiva, 100, 25 de Agosto
- Nova Iguaçu – Rua Gerson Chernicharo, 1321, Bairro da Luz

















