O governador Cláudio Castro está fora do país, realizando visitas em Pequim, na China. Durante sua ausência, o deputado estadual, Rodrigo Bacellar ficou à frente do governo do RJ, isso porque o vice-governador Thiago Pampolha também está fora do país, em viagem com sua família para Orlando.
Mediante a todas essas mudanças, o deputado estadual Guilherme Delaroli assume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a partir deste sábado (19).
Mas por que todas as trocas de cargos?
Como mencionado acima, o governador, Cláudio Castro está na China buscando maneiras de trazer melhorias para o estado, uma delas foi o encontro nesta sexta-feira (18), com a China Isotope and Radiation Corporation (CIRC), empresa especializada em medicina nuclear, radioterapia e radiofármaco. O objetivo é que a empresa forneça equipamentos de última geração para o Hospital Oncológico de Nova Friburgo, na Região Serrana.

Outra ação foi a visita à fábrica da CRRC, onde Castro assinou um Memorando de Entendimento (MOu) para a construção de um centro de manutenção de trens em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e a modernização do sistema ferroviário fluminense. A fábrica é a maior fornecedora mundial de equipamentos de transporte do setor e planeja implantar uma fábrica de composições. O Governo do Estado também iniciará estudo para compra de novos trens.
