O niteroiense já conhece o script: sempre que chove na cidade, falta luz. Daí, vem muitos protestos contra a concessionária Enel, pela demora no atendimento, principalmente, no retorno ao fornecimento normal de energia elétrica. Para evitar os transtornos que os moradores enfrentaram nas chuvas passadas, a empresa informou que mobilizou seu plano de contingência, diante da previsão de chuva e ventos fortes para este sábado, 24, e domingo, 25.
A distribuidora informou que reforçou o número de equipes para atendimento de emergências. Em caso de falta de luz, orienta que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para maior agilidade do atendimento: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) ou WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.
Dicas de Segurança
A empresa ainda dá dicas de segurança aos consumidores em relação à rede elétrica durante tempestades: se encontrar um cabo partido, não se aproxime; não encoste em objetos metálicos, como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades; retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água; busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas; evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores e raios