Com salários atrasados, funcionários da varrição do município protestam na RJ-106

Um protesto foi realizado na manhã desta quinta-feira (12) por funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço de varrição e roçada para a Prefeitura de Maricá, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106), altura de São José do Imbassaí. Os empregados denunciam a falta de pagamento e o não recebimento de cesta básica.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), foram acionados para conter os manifestantes que pretendiam atear fogo em pneus.

O trânsito segue lento no local devido a curiosidade de motoristas que passam pelo local.

A Prefeitura de Maricá esclareceu que os serviços de limpeza pública, que incluem varrição e coleta de lixo, não foram prejudicados pela manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (12) por funcionários da empresa contratada para a prestação desses serviços.

A empresa foi procurada para dar explicações à Prefeitura e informou que o protesto foi motivado por um problema no processamento da folha de pagamento que, ainda de acordo com a empresa, já foi resolvido.

A Prefeitura de Maricá ainda informou que não tem qualquer ingerência sobre as relações trabalhistas entre a empresa responsável pelo serviço e seus funcionários. O município fiscaliza permanentemente o cumprimento do contrato, dentro das atribuições que lhe cabem.

Notícias Relacionadas