spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Com treinos em dois turnos, Sampaio Corrêa se prepara para estrear no Cariocão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Falta pouco para o Sampaio Corrêa entrar em campo pela primeira partida da Fase Preliminar do Cariocão. E a preparação da equipe segue a todo vapor. O elenco está treinando em tempo integral no Centro de Treinamento do Clube, no Tinguí. A ideia é apurar a parte física, técnica e tática.

“Tivemos pouco tempo para preparação, por isso optamos essa semana pelo treino integral. Acreditamos que esse encerramento a mais de carga fará toda a diferença no final do processo de preparação. Ainda temos pouco tempo de trabalho, mas já dá pra perceber um ganho importante na equipe”, analisou o preparador físico do clube, Felipe Tomaz.

Para a próxima semana, a estratégia é diminuir a carga de treinamentos. “Os jogadores tem demonstrado muito empenho e comprometimento nas atividades, e com essa última semana diminuindo a carga de trabalho esperamos um desempenho ainda melhor”, afirmou Tomaz.

“Chegamos no dia 26 de dezembro, após isso tivemos um semana cheia e estamos fechando a outra. Nessas duas semanas visamos o complemento de cargas para na última semana tirarmos um pouco o pé e chegarmos em um nível de performance ideal para o primeiro jogo da competição”, acredita o preparador físico.

Para o treinador Tinoco, a avaliação da semana intensa de preparação foi positiva. “Tivemos uma ótima resposta dos atletas nos primeiros dias de trabalho, mas com a chegada de atletas optamos por fazer essa semana quase que toda integral para acelerar principalmente a relação entre os atletas e o entendimento do modelo de jogo. Na questão física temos tomado todo o cuidado para não errar na carga e ter todos os atletas em condições de nos entregar seu máximo”, pontuou.

“Temos cerca de 70% do grupo treinando desde o primeiro dia, esses chegaram em excelentes condições físicas, táticas e mentais, o que também é importantíssimo. Os demais vamos fazer o possível para colocar nas mesmas condições, mas aí depende de como esses atletas chegarão pra nós”, concluiu o comandante da equipe.

Ao todo, serão dez jogos em pouco mais de um mês. A estreia acontece no dia 16/01, contra o América.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img