Nesta quinta-feira (11), nos Correios de Maricá, já chegaram as cartinhas que poderão ser adotadas na Campanha Papai Noel. A iniciativa escolheu uma escola de Maricá para que criança matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano, ou em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, escrevessem seu desejo natalino.
Nos Correios de Maricá foram recebidas mais de 40 cartas, cheias de emoção e pureza infantil. Para fazer a adoção, basta comparecer na agência de Maricá, ou adotar uma cartinha de forma digital clicando aqui.
Lendo as histórias
Renan, de 9 anos, pede aos “Papais-Noel” ajuda com a sua casa. Confira:

Meu nome é Renan, tenho 9 anos e gosto de brincar com meus amigos. Às vezes durmo na casa deles, mas fico preocupado com minha família, pois minha casa é danificada, minha mãe não tem condições de comprar material porque ela gasta muito com os filhos. Somos 4 filhos, então é ela pra tudo.
A gente não tem cama e minha mãe não pode trabalhar pois cuida de mim e dos meus irmãos. Eu e meu irmão não temos roupa direito e ficamos acordados quando chove ou venta, com medo da nossa casa cair, é muito triste. Eu ajudo minha mãe com algumas tarefas em casa. E eu gostaria consertar a nossa casa.
Feliz natal”
(RENAN, 9 ANOS)
Já a Nycoli, de 8 anos, é bem criteriosa em seus pedidos: Ou uma boneca grande, ou uma amoeba roxa.

E outras crianças, como a Yasmin de 8 anos, volta para o caso das crianças específicas: Álbum de capa mole, é o que ela deseja, mas se vier com figurinhas ela aceita!

E para finalizar, o pedido de Isabely, podia ser um cachorrinho ou um gatinho, mas ela escolheu um outro animalzinho:

A agência de Maricá fica localizada na Rua Ribeiro Almeida, número 198, conhecida também por Rua dos Bancos.