Os lojistas do Maricá estão animados com as vendas para as festas de Fim de Ano. De acordo com a pesquisa do Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL Maricá) a expectativa dos comerciantes é uma alta de 73% nas vendas para a data, em relação ao ano passado.
A pesquisa ainda aponta que 27% dos comerciantes entendem que deverão vender igual ou um pouco menos que em 2023.
Para atrair os consumidores, o comércio apresenta várias alternativas para as compras como promoções, kits promocionais, liquidações e sorteios. Outra estratégia é oferecer descontos, planos de pagamentos facilitados e brindes, como também, lançar produtos novos e ampliar a variedade de mercadorias.
A vendedora Larissa Silva, 34 anos, contou que a loja tem tido bastante movimento.
“Vendemos aqui um pouco de tudo, desde perfumes, roupas, bijuterias, sapato, coisas para casa, copos de time e outras coisas. Tem um ano que trabalho aqui e esse ano desde o início de dezembro que a loja tem ficado cheia. Espero que seja um sucesso de vendas”, contou.
Mumbuca deve injetar R$42 milhões na economia da cidade
O Abono Natalino e Abono Pedagógico concedido pela Prefeitura de Maricá aos funcionários, profissionais da educação e auxílio extra aos beneficiários do Renda Básica Cidadania (Mumbuca) garantirão a economia local uma projeção de R$42 milhões.
“Além da assistência trabalhista e social direta, os recursos vão gerar renda para os comerciantes e empresários locais, solidificando o cenário econômico para o trabalhador maricaense”, afirmou a secretária de Planejamento, Orçamento e Fazenda, Lawrice Souza.