spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Comerciantes vivem a expectativa do período de trocas de presentes do Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após o feriado de Natal, os comerciantes se preparam para as famosas trocas de presentes. O Errejota Notícias percorreu várias ruas do Centro de Niterói para saber como os lojistas estão se preparando para este período.

O Magno Lima, gerente da “Esquina dos Discos”, prevê que a troca de produtos comprados no Natal se estenda até o meado de janeiro. “Ainda estamos nos primeiros dias de troca de presentes, eu espero que até o dia 15, 16 de janeiro, tenhamos trocas, ainda mais a gente que trabalha com brinquedos e atende o público infantil”, relembra.

Foto de Gabriel Ferreira

Já Ricardo Pinho Silva, gerente da “J.R. Vestuários”, afirma que a loja já está se preparando para o período de trocas. “A nossa loja trabalha com um público mais adulto, um vestuário mais voltado as senhoras, e sempre tem aquela questão de não gostar da cor da roupa e o tamanho que ficou grande demais. Então com isso, a gente meio que já está se preparando para este período”, relata.

O Procon orienta consumidores sobre trocas de presentes de Natal e o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante a troca se houver defeito. Mas o CDC não obriga a loja ou o fornecedor a fazer uma troca por motivo de gosto ou tamanho, a medida só passa a ser obrigatória se no momento da venda tenha se comprometeu a fazê-la.

Caso o produto comprado apresente algum defeito ou problema, o fornecedor tem até 30 dias para solucionar. Se o reparo não for realizado neste prazo, o consumidor pode optar pela troca do produto, devolução do dinheiro ou abatimento proporcional do preço.

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img