spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Comissão na Alerj discute municipalização do Complexo Caio Martins, em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Está sendo montada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma comissão especial para discutir a possibilidade de municipalização do Complexo Caio Martins, no bairro de Icaraí, em Niterói, que está fechado desde o final do ano passado para obras e com as atividades suspensas. Atualmente, o ginásio é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esportes. A prefeitura deseja municipalizá-lo, tal como já fez com a Biblioteca Parque e o Restaurante Popular.  A comissão especial está sendo montada pelo deputado estadual Vítor Júnior (PDT).

A montagem da comissão já tinha sido anunciada por Vítor no primeiro dia do mandato, em 01de fevereiro, para ouvir a população e estruturar propostas para a utilização do complexo esportivo. O objetivo é que o Caio Martins, espaço que tem tradição e é reconhecido pelos moradores na cidade, continue sendo um equipamento público de incentivo ao esporte. O relatório do trabalho será entregue ao governador Cláudio Castro e ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que estudarão a melhor forma de gerir o complexo esportivo.

“Acredito no esporte como instrumento de inclusão social e de promoção da saúde. É fundamental criar ações que promovam o acesso à prática esportiva para o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos. O esporte tem um efeito transformador. E não podemos esquecer que Niterói tem uma forte tradição nos esportes”, disse o deputado.

Vitor Junior lembrou ainda que, nos últimos anos, a gestão municipal realizou importantes investimentos em políticas de iniciação esportiva, como a implantação do Parque Esportivo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, e está tirando do papel o projeto do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, em São Domingos.

Procurada, a prefeitura informou que participará da comissão para discutir a possibilidade de municipalização do Caio Martins.

A Secretaria de Estado de Esportes informou que o espaço  passa por obras pontuais de readequação. As melhorias são do Programa de Manutenção Continuada, do Governo do Estado. Contemplam a reforma de todos os banheiros e vestiários do equipamento, a recuperação do piso do entorno da piscina, a pintura dos corredores, e a revitalização da entrada principal, do ginásio poliesportivo e da calçada no entorno do complexo.

A previsão de término das obras é até o fim do primeiro semestre. Assim que os trabalhos se encerrarem as atividades serão retomadas. 

Na semana passada começou a funcionar na Câmara Municipal uma comissão especial para tratar também do Caio Martins. Uma das propostas é uma gestão compartilhada entre Estado e Prefeitura de Niterói.

Sobre o Complexo Esportivo Caio Martins

As dependências do ginásio contam com piscina, ginásio multiuso, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol. Na cidade, o complexo também é conhecido por sua tradição em sediar jogos, abrigar competições e apresentações esportivas e culturais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img