spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comitiva de Maricá participa de ato contra presidente Jair Bolsonaro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Este sábado está sendo marcado por manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em diversas partes do país. Maricá não tem nenhum registro de manifestação, mas a militância que mora na cidade se mobilizou para participar do ato que acontece no Centro do Rio.

O prefeito Fabiano Horta (PT) esteve presente e já havia convocado seus correligionários partidários para a manifestação. “O Brasil se mobiliza para dar um basta e dizer claramente ‘fora Bolsonaro’. É hora da indignação enlutada que temos vivido tomar voz e corpo. É preciso máscara no rosto, álcool-gel no bolso mas, acima de tudo, o grito de ‘fora Bolsonaro’ muito presente para que o Brasil mude e esse desgoverno acabe”, disse.

“Bolsonaro precisa entender e vai entender agora com a força das ruas que suas gritarias não são nada perto da força do povo. A fome voltou ao Brasil e tem um responsável. É hora de luta, de força, de convicção e acima de tudo está fora Bolsonaro, viva Brasil”, discursou Fabiano.

Quem também está presente é o vice-prefeito Diego Zeidan (PT). “Nesse momento de retrocesso, desmonte do SUS, perda de direitos, e que a gente vê a escalada do fascismo e do neonazismo, se faz cada vez necessário que o povo vá pra rua para combater esse retrocesso e trazer para a pauta do nosso país o desenvolvimento progressista e a redução das desigualdades e a promoção de mais inclusão e diversidade para o país”, afirmou.

“Maricá é uma cidade que se coloca como uma referência nacional, que cria políticas públicas que vai na contramão com o que está sendo feito no país hoje. A presença da cidade nesse ato é importante para mostrar que outro caminho, de desenvolvimento no Brasil, é possível”, completou o vice-prefeito.

As manifestações tem, como pauta, o impeachment de Bolsonaro, a ampliação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 e a geração de empregos para recuperação da economia. O ato foi organizado por centrais sindicais, uniões estudantis, sindicatos e partidos de esquerda.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img