Complexo hoteleiro deve investir mais de R$ 11 Bilhões em Maricá

O governador Wilson Witzel se reuniu com representantes do grupo IDB Brasil para tratar da viabilização do complexo hoteleiro de turismo sustentável em Maricá. Por estar localizado em uma Área de Preservação Ambiental (APA), o projeto apresentado prevê adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas 6,4% em um espaço de 400 hectares.

Na ocasião, o governador afirmou que vai apoiar a viabilização da proposta com foco no desenvolvimento turístico e econômico sustentável da região de Maricá.

“A proposta é estabelecer no estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul, uma Cancun em Maricá. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e 300 mil turistas a mais por ano no estado”, falou.

Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (12) – Foto: Imprensa Governo RJ

Notícias Relacionadas