spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Comunidade será protagonista na estreia da Acadêmicos de Niterói

Mais lidas

A Acadêmicos de Niterói vai estrear no Grupo Especial do Carnaval do Rio em 2026 com um gesto simbólico: todas as alas do desfile serão formadas por integrantes da comunidade e moradores da cidade. Mesmo com a grande procura por fantasias em todo o país, a escola optou por priorizar quem faz parte do seu dia a dia.

“Desde que anunciamos o enredo, recebemos um número enorme de interessados. As inscrições das alas da comunidade foram um sucesso — temos mais de 500 pessoas na lista de espera. Nossa prioridade é quem participa dos ensaios, dos eventos e vive intensamente esse momento com a gente”, explica o presidente da escola, Wallace Palhares.

Campeã da Série Ouro em 2025, a Acadêmicos se prepara para um dos desfiles mais aguardados do próximo Carnaval. A doação das fantasias aos componentes da comunidade é uma das ações que fortalecem o vínculo entre a escola e seus torcedores.

“Tivemos o terceiro ensaio de quadra e todo mundo já canta o samba com emoção. Valorizar a nossa comunidade é essencial — são pessoas que acreditaram na escola desde o início e representam a alma de Niterói. Estamos trabalhando para fazer história na Sapucaí”, destaca Palhares.

Com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o Operário do Brasil”, a Acadêmicos de Niterói será a primeira escola a desfilar no domingo de Carnaval, 15 de fevereiro de 2026, abrindo oficialmente os desfiles do Grupo Especial.

Foto: Gabriel Belmiro
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img