spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Concurso da PM pode ter nova prova, diz Cláudio Castro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após denúncias sobre a falta de segurança na prova do concurso da Polícia Militar, no último domingo (27/08), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou sobre o ocorrido e não descarta a possibilidade de uma nova prova.

Além de registros feitos pelos candidatos com celular, foi feita uma ação contra fraude no concurso da corporação, no próprio dia da aplicação da prova.

Castro usou as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido.

Na ação contra a fraude, Operação “Aqui Não”, foram cumpridos 19 mandados de prisão por crimes como fraude, deserção das forças armadas, receptação e roubo. Além disso um ex-cabo, expulso da instituição, foi preso em flagrante por falsidade ideológica. Ele tentava prestar exame para soldado com dados de outro candidato. Ele é acusado por tentativa de homicídio em 2016.

Ao todo o concurso teve 119.541 inscritos.

POLÍCIA MILITAR SE MANIFESTA

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a responsabilidade pela execução e fiscalização do concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023 é do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), empresa selecionada através de um processo de licitação. Informamos ainda que a Corporação está apurando as denúncias e analisa as providências que serão adotadas.  

O Ibade ainda não se manifestou sobre o assunto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img