As provas do concurso público da Prefeitura de Maricá para os cargos de docente I, orientador pedagógico e educacional, inspetor escolar e procurador para serão aplicadas no próximo domingo (30/09). Os locais dos cargos já podem ser acessados. Já para as funções de nível médio, as provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de outubro. Para os demais cargos de nível superior serão no dia 21 de outubro.
Para a maioria dos cargos as provas serão compostas de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos do cargo.
Já para as funções de Docente I Língua Portuguesa, a prova terá questões de Literatura Brasileira, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos do cargo. Para o cargo de procurador, a prova terá as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário.
As provas objetivas do concurso Maricá terão início às 13h. Porém, é necessário o candidato chegar aos locais de prova às 12h, sendo permitida a entrada até às 12h40. Os concorrentes em cargos da Secretaria de Educação e procuradores ainda serão submetidos a análises de títulos. As regras para entrega dos documentos com local, data e horário serão divulgadas a partir de outubro.
Na última sexta-feira (21/09), a Coseac UFF divulgou uma lista geral preliminar das inscrições confirmadas atualizada e a relação de candidato por vaga. De acordo com a lista, estão confirmadas 76.657 inscrições. A função para Agente Administrativo é a mais concorrida com 18.853 inscritos em ampla concorrência para as 30 vagas, registrando 628,4 candidatos por vaga. Em segundo ficou o cargo de Docente II, com 11.189 inscritos em ampla concorrência para 168 vagas, representando a relação candidato/vaga de 66,6.
A banca permitiu que o candidato fizesse inscrições em mais de um cargo, desde que os dias de aplicação das provas objetivas fossem diferentes.