spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Confronto policial em São Gonçalo assusta motoristas e provoca medo de arrastão na BR-101

Mais lidas

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) realizaram, nesta quinta-feira (08), diligências da Operação Torniquete na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, com foco no combate ao roubo, furto e à receptação de cargas e veículos na região.

Durante a ação, os agentes interceptaram um criminoso armado com um fuzil, que circulava em um veículo roubado. Ao entrarem na comunidade, as equipes foram recebidas a tiros por criminosos, dando início a um intenso confronto.

O tiroteio assustou motoristas que trafegavam pela BR-101, no trecho Niterói–Manilha, provocando momentos de pânico na rodovia. Houve relatos de condutores retornando pela contramão, temendo a ocorrência de arrastões na via durante o confronto.

Segundo a polícia, a resposta policial foi técnica e proporcional aos ataques sofridos, permitindo a rápida estabilização da área, a contenção da ação criminosa e a preservação da segurança da população e dos usuários da rodovia.

O criminoso foi baleado durante o confronto, socorrido imediatamente e permanece preso sob custódia no Hospital Estadual Alberto Torres. O fuzil utilizado por ele foi apreendido. As diligências seguem em andamento em São Gonçalo.

A operação integra a segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo desarticular o roubo, furto e a receptação de cargas e veículos — crimes que financiam facções criminosas, disputas territoriais e o sustento de integrantes presos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, a operação já resultou em mais de 740 prisões, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em quase R$ 45 milhões, e no bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img