spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Conselho Regional de Administração nomeia novo representante em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Professor Dr. Pando Angeloff Pandeff é o novo representante oficial do Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) na cidade de Itaboraí. Ele foi selecionado em um processo que contou com mais de 120 profissionais registrados. Dentre as principais missões, está oferecer mais soluções para a sociedade e para profissionais da administração.

Dr. Pando é professor, pesquisador e desenvolve estudos e pesquisas aplicadas em recursos hídricos, gestão ambiental, políticas públicas, entre outros. É graduado em Administração, doutor em Geografia e mestre em Ciência Ambiental e em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente. É docente nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e em cursos de Pós-Graduação na área de Meio Ambiente. É, ainda, instrutor da Escola Superior de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (ESPM) nos Cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSPM).

Na visão do administrador, a economia da região gira em torno dos setores de comércio e serviços. Entretanto, o agronegócio tem participação relativa, sendo base da agricultura familiar com produção de cítricos, leguminosas e flores ornamentais, além de contar com a contribuição da pecuária de corte. Para ele, deve-se destacar, ainda, as indústrias do barro – principalmente a cerâmica artesanal – e da construção civil.

Pandeff acredita que, após a estagnação das últimas décadas, a região vem redesenhando sua economia, com ênfase nos serviços e, mais recentemente, na indústria petroquímica. “Porém, não deixando de manter o foco na base agrícola”, ressaltou. Para ele, a região tem grande potencial para o desenvolvimento do turismo histórico, cultural e ecológico, assim como para a prática de diversos esportes. “Isso gera bons arranjos que favorecem a cadeia produtiva associada”.

Outro ponto que pode gerar mais oportunidades de emprego para os profissionais de Administração são as pequenas e médias empresas, além do serviço público. O administrador apontou que ainda há um número reduzido de grandes empresas, mesmo com a retomada das obras de implantação do Complexo Petroquímico. “No entanto, há grande expectativa de retomada dos processos de desenvolvimento para que o mercado de trabalho seja ampliado”, destacou.

“Esses fatores mostram a importância que a região tem para a categoria. Por isso, a aproximação do CRA-RJ, por meio do programa de interiorização, é fundamental, pois vai favorecer o maior desenvolvimento da profissão”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img