spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Consórcio Intermunicipal Lagos São João, que reúne Maricá e Saquarema, tem novo presidente

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), que reúne cidades da Região dos Lagos e Baixada Litorânea, escolheu seu novo presidente para o biênio 2021-2023; trata-se do prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel. Ele foi eleito por unanimidade nesta quarta (10). Fabrício de Napinho, prefeito de Silva Jardim, foi eleito vice-presidente.

“Parto do mesmo princípio que conduz a minha gestão como prefeito: quero ajudar a desenvolver ações concretas e contribuir para a execução dos projetos. Agradeço a confiança de todos, estou honrado e confiante de que faremos um ótimo trabalho. São Pedro da Aldeia tem vários setores que dependem diretamente da nossa Lagoa de Araruama, como o turismo, o esporte e o sustento de muitas famílias que vivem da pesca. Ela será uma das nossas prioridades, sem dúvidas”, declarou Fábio do Pastel.

A eleição aconteceu durante a reunião anual do Conselho de Associados, composto por representantes do poder público, empresas e organizações não-governamentais (ONGs) dos municípios da área de abrangência. Foram apresentados, ainda, os projetos executados pela instituição. Foi lançado, também, o livro “Revivendo Águas Claras”, que retrata um importante projeto para a construção de um banco de áreas para reflorestamento na bacia hidrográfica do rio São João.

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto por 13 municípios, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O objetivo é unir governos, entidades da sociedade civil e empresas para fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.

Diretoria – Também foram definidos os demais membros dos órgão. Adriana Saad foi reeleita para a Secretaria Executiva. Já as instituições eleitas para o Conselho Fiscal foram a Prefeitura de Iguaba Grande, a ONG Viva Lagoa e a Prolagos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img