spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Corona Saquarema Pro começa neste sábado (14)

Mais lidas

O Maracanã do Surfe recebe, pela última vez em 2023, um evento da World Surf League (WSL); começa nesse sábado (14) o Corona Saquarema Pro, última etapa do Challenger Series 2023. A janela de competições permanecerá aberta até o dia 21/10.

A abertura da grande final da temporada será inaugurada às 7h30 do sábado, com o cantor local de Saquarema, Juceir Junior, cantando o Hino Nacional Brasileiro na Praia de Itaúna. Serão, ao todo, 80 atletas competindo para tentar chegar à elite do surfe mundial em 2024.

A expectativa é de que a primeira fase das categorias masculina e feminina possam acontecer no primeiro dia, mas a programação oficial do sábado só será divulgada após a comissão técnica da World Surf League analisar as condições do mar e a previsão das ondas.

Os 80 participantes do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil estão divididos em duas fases com baterias formadas por quatro surfistas. Os 48 mais bem colocados no ranking, como os que estão na briga direta por vagas no CT 2024, entram como cabeças de chave na segunda fase.

Os outros 32 competidores estão nos oito confrontos da rodada inicial. Na categoria feminina, as 48 concorrentes ao título da etapa brasileira do Challenger Series, também estão divididas em duas fases, ambas com oito baterias de quatro atletas. As 16 cabeças de chave estreiam na segunda fase, já disputando classificação para as oitavas de final do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil. As outras 32 participantes entram na rodada inicial.

Nas ondas da Praia de Itaúna, serão definidos os oito que completarão a elite dos top-34 no ano que vem e as quatro últimas mulheres para o grupo das top-17. Os únicos brasileiros que chegam no Brasil dentro na zona de classificação para o CT, são Deivid Silva em quinto no ranking e Mateus Herdy na décima e última posição no G-10. 

CHANCES DO BRASIL – Como o quarto pior resultado do Samuel Pupo é menor, de 700 pontos, ele já entra no G-10 se passar a sua primeira bateria na Praia de Itaúna, quando soma 1.700 pontos. Isso porque Mateus Herdy tem 1.900 para trocar em Saquarema.

Já Michael Rodrigues precisa chegar nas oitavas de final para superar a pontuação atual do Herdy e Jadson André só nas semifinais. Alejo Muniz já necessita chegar na grande final para isso e Ian Gouveia, Leo Casal e Edgard Groggia, somente com a vitória no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil.

No ranking feminino, Luana Silva é a única brasileira que pode fazer companhia a Tatiana Weston-Webb no CT em 2024. Ambas moram no Havaí e Luana fez parte do grupo das 17 melhores do mundo em 2022, mas não conseguiu passar pelo corte do meio da temporada e tenta se classificar pelo Challenger Series. Ela vem de um vice-campeonato em Portugal e está em sexto no ranking.

Para superar a pontuação da australiana Isabella Nichols, que fecha o G-5 no momento, Luana Silva já precisa chegar nas semifinais em Saquarema. As duas estão na lista das 16 cabeças de chave que estreiam só na segunda fase.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img