Coronavírus: bairros de SG serão sanitizados durante a semana

Foto: Lucas Nunes / ErreJota Notícias

As ruas do Paraíso, Galo Branco, Eliane, Covanca, Ieda e Itaúna recebem nesta segunda (11) as MotoFogs sanitizadoras contra o Coronavírus. Os veículos dispersam quaternário de amônia de 5ª geração, produto eficaz contra o vírus causador da Covid-19.

“O quaternário de amônia tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do coronavírus e eliminá-los do ambiente. Desta forma, conseguimos reduzir o contágio e proteger a população”, ressalta o diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato.

O roteiro é definido pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, através de monitoramento dos locais com maior incidência da doença. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da sede da Secretaria de Saúde. A tecnologia permite identificar a velocidade em que a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a ser liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.

Confira o calendário semanal da operação:

Notícias Relacionadas