spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coronavírus: Maricá tem 54% de leitos dedicados ocupados

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta (23) a nota técnica que analisa a situação da pandemia do Coronavírus na cidade. De acordo com o documento, publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM), o município está com 54,55% de seus leitos dedicados para o Covid-19 ocupados.

Ao todo, são 60 pacientes internados até o momento da divulgação da nota técnica. Na semana analisada, percebeu-se uma queda na média de pacientes internados, 54 – na semana anterior era 56. Menos da metade dos respiradores na cidade (42,59% dos equipamentos) estão em uso.

Houve queda, também, na procura dos Polos de Atendimento, localizados no Centro, Itaipuaçu e Inoã. A média diária é de 195 pessoas por dia, enquanto na semana anterior era de 233.

A Secretaria de Saúde registrou, ainda, queda no número de confirmações e aumento no número de pessoas recuperadas. Nessa semana, a média ficou em 71 confirmações e 70 curados. Na semana anterior, foram 73 e 61, respectivamente.

Quanto aos testes realizados, foram 141 em média por dia nos três polos de atendimento. Houve a confirmação, ainda, de sete mortes por conta do Covid-19.

Vale lembrar que a semana marcou o início da vacinação contra o Covid-19 na cidade. Foram 2.035 vacinados conforme a prioridade colocada pelo Ministério da Saúde (profissionais de saúde que atuem na linha de frente, idosos em asilos, pessoas com deficiência em abrigo e população indígena).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img