Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Coronavírus: São Gonçalo já imunizou 58% do público-alvo com a primeira dose

Mais lidas

O município de São Gonçalo segue com ampliação da vacinação contra covid-19, levando em conta a demanda das unidades de vacinação da cidade. Com isso, 83% das  761.498 doses recebidas pelo Governo do Estado já foram aplicadas.

Cerca de  633.127 mil doses já haviam sido aplicadas no municipio até esta quarta-feira, 7.A Prefeitura se baseia nos dados do Ministério da Saúde para calcular o percentual de vacinados.

Até o dia de ontem foram vacinados cerca de 58% deste público com a primeira dose e 17% com a segunda dose. O cálculo é feito pelo público-alvo e não pelo total de habitantes e o público-alvo é de 851.886 munícipes. Todos os dias são vacinadas pessoas de todas as faixas etárias, sem a necessidade de repescagem.

O calendário de vacinação de São Gonçalo leva em conta a demanda, a quantidade de doses e o cuidado para evitar aglomerações nos postos. Dois pontos, inclusive, permanecem abertos até 21h para ajudar na imunização dos moradores que não conseguem comparecer no horário comercial por questões de trabalho e estudos.

spot_img
spot_img

Últimas noticias