Dados do painel “Saquarema Contra o Coronavírus”, da Prefeitura de Saquarema, mostram que a cidade tem apenas 25% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dedicados para pacientes com Coronavírus disponíveis. A última atualização do dado foi nesta segunda (8).
O painel apontou que a cidade tem, no total, oito leitos de UTI voltados para pacientes em recuperação de Covid-19. Desses, quatro estão ocupados (50%) e outros dois (25%) indisponíveis. Apenas dois leitos (25%) estão liberados para receber pacientes em estado grave da doença.
Em relação aos leitos de enfermaria, o panorama é pouco melhor. No total, são 20 leitos em Saquarema. Desses, sete estão livres para receber pacientes (35%). 12 estão ocupados atualmente e um está indisponível.
Vacinação – O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde para vacinar os públicos contemplados no Plano Nacional de Imunização permanecem. De acordo com o painel da Prefeitura de Saquarema, já foram aplicadas 4.573 doses.
Saquarema recebeu, até o momento, 4.670 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan / Sinovac Biotech, e outras 1.990 doses do imunizante da Oxford / Astrazeneca / Fiocruz, um total de 6.660 doses.
A cidade precisa, para imunizar, toda a população de 90.583 (estimativa do IBGE em 2020), receber aproximadamente 200 mil doses, já considerando a possibilidade de perda.