Coronavírus: SG terá dois Centros de Diagnóstico Precoce para testagem em massa

Foto: Douglas Macedo / Divulgação PMN

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta terça-feira (01) novas medidas de combate ao Coronavírus. Dentre elas, está a instalação de dois Centros de Diagnóstico Precoce (CDT) em São Gonçalo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os centros de testagem serão abertos ainda nesta semana, com capacidade para 1,5 mil testes por dia. Elas ficarão no Hospital Estadual Alberto Torres e na Unidade de Pronto Atendimento do Colubandê.

“A proposta é que as pessoas sejam testadas o quanto antes para que possam receber os cuidados necessários e cumprir isolamento, minimizando a propagação do vírus”, pontuou Cláudio Castro.

Exames de imagem também estão sendo realizados para agilizar o início do tratamento. “Nós começamos na quinta-feira a testagem, também começa o diagnóstico precoce com tomografia computadorizada”, contou Castro.

”Começamos em cinco locais, incluindo Rio, Baixada e São Gonçalo, para que a gente possa fazer essa testagem em massa, isolando essas pessoas”, concluiu o chefe do Executivo Fluminense.

Notícias Relacionadas