A bancária Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morta após ser atingida por um tiro na cabeça durante um tiroteio na Linha Amarela, será sepultada neste domingo (02), Dia de Finados, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O velório ocorre desde as 13h, na capela 3, e o enterro está marcado para as 16h.

Bárbara foi baleada na noite de sexta-feira (31), quando retornava de carro por aplicativo da Ilha do Governador para o Cachambi. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
Recém-promovida no trabalho, Bárbara planejava engravidar no próximo ano. Descrita pela família como uma mulher alegre e generosa, ela era casada e costumava compartilhar momentos de corrida de rua e viagens nas redes sociais.
A sogra da vítima contou que foi o marido quem alertou a família, ao notar que o celular dela estava no hospital. O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar os responsáveis pelo crime.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu nas proximidades do Morro do Timbau, no Complexo da Maré, e foi provocado por um confronto entre criminosos. Um fuzil foi apreendido no local. O caso é investigado pela 21ª DP (Bonsucesso).
A Linha Amarela chegou a ser interditada durante a ocorrência. Imagens registradas por motoristas mostraram veículos parados, pessoas deitadas no chão e forte presença policial na via.
Informações que possam colaborar com as investigações podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia, por telefone, WhatsApp ou aplicativo.




















