spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Corpo de Roberto Dinamite começa a ser velado nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

O corpo do ex-jogador e ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite será velado no Estádio de São Januário nesta segunda-feira (09).

O público poderá se despedir de Dinamite até às 19h desta segunda. O corpo estará próximo ao local de sua estátua, no campo de São Januário. A entrada do público será feita pelo portão 3, enquanto os sócios torcedores do clube poderão acessar pela entrada social.

Na terça-feira (10), o velório continua para os familiares e seus convidados, em São Januário, de 9h às 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Em seguida, o corpo de Roberto Dinamite vai ser levado para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.

O Vasco decretou lutou de sete dias, enquanto a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) estabeleceu luto oficial de três dias.

Maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (08) aos 68 anos. O ex-jogador é recordista pelo clube, com 1110 partidas disputadas e 780 gols marcados. Dinamite também é o maior artilheiro do Brasileirão com 190 gols, recordista no Campeonato Carioca com 284 gols.

Na política, Dinamite foi um dos primeiros esportistas de destaque a trilhar carreira na área. Começou como vereador na cidade do Rio em 1992 e a de 1994 a 2010 foi eleito como deputado estadual.

Avenida Roberto Dinamite

Foto de Vasco da Gama

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que é vascaíno, também lamentou a morte do ex-jogador.

“Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!”, comentou.

Paes ainda afirmou que o trecho da Avenida General Américo de Moura, em frente ao Estádio São Januário, receberá o nome de Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do Município.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img