spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Correspondências que não chegam e atraso no recebimento motivam fiscalização nos Correios

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Central de Distribuição dos Correios, em Itapeba, Maricá, recebeu uma fiscalização do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Maricá, vereador Marcinho da Construção (DEM). A ação aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (18). Inúmeras reclamações de atraso e não entrega de correspondências, além da péssima prestação de serviço na cidade motivaram a vistoria.

Marcinho chegou ao local de surpresa e encontrou inúmeras pessoas que ali estavam para buscar informações sobre suas correspondências e encomendas que não chegam às residências. O vereador ouviu muitas reclamações quanto ao serviço. Além dos problemas nas entregas, há também muitas reclamações quanto ao pouco número de agências em toda cidade, as filas para o atendimento e o tratamento que alguns funcionários oferecem a população.

“As pessoas que aqui estão e as que também ouço nas ruas reclamam sempre da mesma coisa: as correspondências não chegam e isso gera um transtorno enorme pra elas. Quando chegam, é com um atraso absurdo. Isso tem que acabar. Tem que haver respeito com a população”, declarou o parlamentar.

Na agência, o vereador conversou com o gerente operacional da agência de distribuição Rafael dos Santos. Lá, foi informado que os problemas que vem acontecendo são devidos à falta de funcionários e de estrutura. Outro ponto colocado foi o efetivo; apesar de ter maior extensão territorial, Maricá tem um quadro de funcionários menor que o de Niterói, por exemplo.

Além da fiscalização, Marcinho também oficiou a empresa pública. “Essa ação de hoje é o primeiro passo de muitos que daremos para buscar melhorias nos serviços dos correios. Hoje fiz um ofício cobrando explicações e melhorias. Já agendei uma reunião com o superintendente estadual dos Correios para tratar do descaso que vem acontecendo na nossa cidade”, adiantou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

O vereador também prometeu medidas mais enérgicas para que o problema seja solucionado. “Se precisarmos, realizaremos uma audiência pública convocando os órgãos fiscalizadores do município e do estado. E, se mesmo assim os serviços não melhorarem, realizaremos a CPI dos Correios”, pontuou.

“Entendo que precisamos unir forças políticas na esfera estadual e federal por se tratar de uma instituição federal, por isso já estou buscando apoio de alguns deputados estaduais e federais. O serviço dos correios precisa melhorar em nossa cidade e eu como representante popular estou empenhado em mais essa causa”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img