spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cortejo leva Arlindo Cruz ao Cemitério Jardim da Saudade, onde cantor é enterrado

Mais lidas

O cantor Arlindo Cruz, foi enterrado na manhã deste domingo (10) no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Após 16 horas de velório na quadra do Império Serrano, o corpo de Arlindo Cruz deixou o local no carro do Corpo de Bombeiros por volta das 9h30 desta manhã, em cortejo até o cemitério, onde foi sepultado às 11h em cerimônia fechada para a família. A despedida reuniu familiares, amigos, admiradores e grandes nomes do samba, em uma cerimônia marcada por música, emoção e homenagens.

Seguindo os rituais do candomblé, religião de Arlindo e de sua família, o velório ocorreu em formato de gurufim, com pedido para que todos usassem roupas claras. A atmosfera uniu a dor da perda à celebração da vida e da obra do artista, respeitando seu último desejo.

“É a despedida do jeito que ele pediu. Quadra cheia, cerveja liberada pro povo, churrasco… Por mais difícil que fosse fazer isso tudo, não podia não fazer o que ele pediu”, disse o filho, o sambista Arlindinho. “Vamos comer, se divertir, lembrar dele com alegria e fazer essa alma encontrar luz quanto antes porque ele merece.”

O cortejo seguiu em clima de reverência e emoção, encerrando uma despedida que refletiu a essência do sambista: alegria, generosidade e amor pela música e pelo povo.

O cantor será homenageado pela prefeitura do Rio, que vai renomear o Parque Piedade com o nome do cantor e teve luto decretado de 3 dias na cidade do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img