spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: cidades iniciam vacinação de idosos com 60 anos ou mais com imunizante bivalente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá, Niterói e São Gonçalo iniciam, nesta segunda (06), a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos contra Covid-19 com a vacina bivalente, que protege contra o Coronavírus original e a variante Ômicron. Pessoas imunocomprometidas com mais de 12 anos também podem ser vacinadas.

Em Maricá, na segunda (06) e terça (07), poderá se vacinar quem tem 69 e 68 anos. Quem tem 67 e 66 anos será imunizado na quarta (08) e quinta (09); já as pessoas de 65 e 64 anos na sexta-feira (10). O grupo de 63 e 62 anos pode buscar os postos nos dias 14 e 15/03. As pessoas com idades de 61 e 60 anos serão vacinadas em 16 e 17/03.

A imunização acontece nos USF’s Central (Rua Clímaco Pereira, 241 – Centro), Jardim Atlântico (Rua 36, lote 01, quadra 206 – Itaipuaçu), Marinelândia (Rua 09, quadra 15 – Cordeirinho), Chácara de Inoã (Rod. Amaral Peixoto, km 16 – Inoã) e São José 2 (Estrada da Cachoeira, s/n – São José do Imbassaí).

Niterói – Na cidade sorriso, além dos idosos acima de 60 anos, também estão sendo vacinadas as pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, a partir de 12 anos.

A vacinação segue calendário por idade e está sendo feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 8h às 17h, com entrada nos postos e acolhimento até às 16h. A vacina bivalente está sendo aplicada nas policlínicas do Vital Brazil, São Lourenço, Itaipu, Piratininga, Fonseca e Largo da Batalha, na Unidade Básica da Engenhoca e no ponto volante em Jurujuba. 

São Gonçalo – 50 postos de saúde espalhadas pela cidade estão fazendo a aplicação da vacina bivalente. Estão aptos para esta segunda fase da vacinação da bivalente, os idosos com mais de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (Ilpis) e seus trabalhadores e pessoas imunocomprometidas – todos com mais de 12 anos.

Para a aplicação da vacina bivalente, as pessoas dos grupos prioritários aptos têm que ter o esquema primário de vacinação contra o coronavírus (pelo menos, duas doses aplicadas das vacinas monovalentes anteriores) e ter mais de 4 meses de intervalo da última dose.

São consideradas pessoas imunossuprimidas aquelas que se enquadram em uma ou mais das seguintes condições de saúde: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; vivendo com HIV; que tenham doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides; em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; aqueles com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias); com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; além daqueles com neoplasias hematológicas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img