Itaboraí irá vacinar população em geral contra Covid-19 de 41 anos ou mais até a próxima sexta-feira (09) . O novo cronograma vai atender todos que se encaixem na faixa etária determinada por dia, sem divisão por gênero e os atendimentos seguem nos 16 polos estratégicos do município.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ressalta que o planejamento será mantido enquanto durarem as doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde e que a cidade tem a disposição os quatro imunizantes: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, esclarece que por uma questão estratégica não serão divulgadas os locais onde cada imunizante está sendo aplicado e que a todas as vacinas tem eficácia.
“O melhor imunizante é o que está disponível. Todas as vacinas são seguras e não é necessário escolher. Nossos profissionais de saúde estão capacitados para informar os intervalos de cada imunizante e esclarecer qualquer dúvida da população. É muito importante também que a população retorne para completar a imunização com a aplicação da segunda dose”, afirmou o gestor da pasta.
Para garantir a imunização, é necessário que o morador itaboraiense apresente comprovante de residência, além do documento de identificação com foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS.
O calendário fica assim:
Segunda-feira (05/07) — população geral a partir de 44 anos
Terça-feira (06/07) — população geral a partir de 43 anos
Quarta-feira (07/07) — população geral a partir de 42 anos
Quinta-feira (08/07) — população geral a partir de 41 anos
Sexta-feira (09/07) — população geral a partir de 41 anos