Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Covid-19: Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e Itaboraí recebem novas doses da vacina

Mais lidas

Foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça (13) e quarta-feira (14), 212 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Os municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo fizeram a retirada dos imunizantes, nesta terça-feira (13), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

A partir das 7h desta quarta-feira (14), Niterói, Itaboraí e Maricá farão as retiradas na CGA; de onde sairão também os comboios de vans e caminhões para as cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul e Baixada Litorânea, com escolta da Polícia Militar

“A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.


Antecipação da 2ª dose da Astrazeneca

O governador Cláudio Castro afirmou, nesta terça-feira (13/07), que a decisão do Governo do Estado de autorizar todos os municípios fluminenses a anteciparem de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca foi tomada em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Segundo Castro, foram levados em consideração aspectos como a quantidade de doses que as cidades já têm em estoque para completar o esquema vacinal da população e a entrada de novas variantes da Covid-19 no estado.

spot_img
spot_img

Últimas noticias