CPI da Enel chega ao fim com resultados positivos

Chegou ao fim na última terça-feira (10) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o serviço prestado pela Enel no município de Maricá. Foram sete meses apurando irregularidades da empresa, ouvindo reclamações de moradores através de audiências públicas, acompanhando e fiscalizando ações e cobrando melhorias no serviço.

Dentre os avanços obtidos com a comissão estão: o aumento do quadro de funcionários da agência da Enel no Centro de Maricá, recuperação de R$ 1 milhão que serão utilizados em mecanismos para melhorar a distribuição de energia em Itaipuaçu, a disponibilização de máquinas de autoatendimento, unidades móveis, convênio para a poda de árvore e o posto de urgência instalado no município.

Além disso, estão sendo realizados um projeto de telecontrole e a implantação 156 equipamentos telecomandados proporcionando mais velocidade no restabelecimento de energia.

O presidente da CPI, vereador Cemar, informou que enviará o relatório final da Comissão para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Notícias Relacionadas