spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

CREA-RJ alerta para risco de colapso e ponte de madeira em Niterói é interditada

Mais lidas

Após sucessivos alertas e vistorias técnicas realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), a Defesa Civil de Niterói interditou a ponte de madeira que liga a Ilha do Caju à Ilha da Conceição. A estrutura apresentava grave estado de deterioração e risco de colapso.

Desde 2024, o CREA-RJ enviou quatro ofícios ao poder público e realizou diversas visitas técnicas ao local, apontando a necessidade urgente de interdição. Apesar do bloqueio feito com gelo baiano, motociclistas continuam desrespeitando a interdição e atravessando a ponte. Pedestres também seguem utilizando a estrutura, mesmo diante das condições precárias.

A fiscalização do CREA-RJ esteve novamente no local nesta quinta-feira (22). A visita foi coordenada pelo superintendente técnico do Conselho, Leonardo Dutra, e pelo gerente de fiscalização, Cosme Chiniara. Os técnicos constataram danos evidentes, como piso deteriorado, ferragens expostas e ausência de condições mínimas de segurança.

Segundo o Conselho, a situação é ainda mais preocupante por se tratar de uma área portuária, sobre a Baía de Guanabara, o que pode gerar impactos ambientais significativos em caso de colapso da estrutura.

Para informar a população e as autoridades sobre os riscos, o CREA-RJ realiza nesta sexta-feira (23), às 10h, uma audiência pública na Inspetoria do Conselho em Niterói, localizada na Avenida Roberto Silveira, número 245, no bairro de Icaraí.

Com a interdição da ponte, o tráfego de veículos está sendo desviado por uma área pertencente à concessionária Ecovias Ponte, responsável pela Ponte Rio-Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img