Cresce o número de recuperados do coronavírus em Maricá

Com 1.272 casos de pessoas recuperadas do coronavírus, Maricá chega a taxa de 85,02% nos casos de alta da doença. Ainda de acordo com a secretaria de saúde, até este domingo (05), foram registrados 1.496 casos confirmados de Covid-19, com 57 óbitos e 11.094 casos descartados.

Segundo o boletim epidemiológico, o distrito Sede (1º) é o que registra a maior quantidade de casos, 628 no total. Neste mesmo distrito, o bairro com maior número de infectados é São José do Imbassaí com 143.

Vale lembrar que São José do Imbassaí receberá um polo de triagem do coronavírus. O polo terá capacidade para atender 60 pessoas por dia. No local, pacientes sintomáticos serão testados, seguindo o mesmo protocolo que é aplicado nos outros centros de triagem.

“Da mesma forma que o decréscimo de casos em Ponta Negra levou à transformação do polo de triagem existente em uma unidade menor, em São José do Imbassaí o crescimento de casos confirmados na área levou a avaliação epidemiológica da Secretaria de Saúde a fazer uma intervenção localizada”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.