spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Criança que foi atacada por pitbull em Niterói recebe alta

spot_imgspot_img

Mais lidas

A criança. de um ano e 11 meses, atacada por um cachorro da raça pitbull em Niterói, recebeu alta nesta sexta-feira (11) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.

Ana Karen chegou ao Centro de Trauma do Heat em estado grave, no dia 16 de janeiro, transferida da emergência do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.  A criança foi avaliada pelo cirurgião geral, neurocirurgião, ortopedista, cirurgião plástico e cirurgião bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço. 

Em estado grave, foi imediatamente estabilizada e operada. Na semana passada, Ana Karen passou pelo primeiro procedimento cirúrgico reparador. A intervenção feita pela equipe da bucomaxilofacial retirou um dente deslocado durante a mordida do animal e que estava infeccionado e gerando comprometimento  ainda maior na região posterior da mandíbula.

A menina continuará sendo atendida pelo ambulatório de pós operatório do Heat, onde realizará novos exames de imagens e clínicos  para que a equipe médica identifique os próximos procedimentos. 

A menina estava internada há 25 dias. Acompanhada da avó e da mãe, Ana Karen Oliveira Ximenes deixou a  unidade junto às bonecas que ganhou da equipe de médicos e de enfermagem. 

A mãe da pequena, a dona de casa Eudenis de Oliveira Sampaio, agradeceu a Deus e aos profissionais do hospital pela recuperacão da filha e lembrou do ataque.

“Foi tudo muito rápido. Meu filho de três anos quem fez o alerta enquanto eu estava na cozinha. O cachorro não largava a minha filha. Foi desesperador. Eu só pedia a Deus para não deixar ele matá-la”. disse a mãe.

O Hospital Estadual Alberto Torres é administrado pelo Ideas em.parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img