Através de um áudio enviado por um aplicativo de mensagens pela diretora de uma escola particular no Barro Vermelho, em São Gonçalo, que agentes do São Gonçalo Presente receberam o relato do pequeno Renan, na última sexta (4), que sonha em ser policial militar.
O estudante da unidade nutre o desejo de atingir a maioridade para prestar concurso à Polícia Militar e assim seguir a carreira de policial. No dia do aniversário de 12 anos do menino, a equipe foi até a unidade que a criança estuda para fazer uma surpresa.
Ao chegarem, Renan, de 12 anos, ficou extremamente feliz com a presença dos policiais militares e agentes civis. Durante a comemoração, os agentes cantaram parabéns para o Renan e registraram esse momento através de vídeos e fotos com os coleguinhas da turma, para que a criança possa guardar de lembrança.
Para o secretário da Ordem Pública, Major David, esse contato e aproximação com as crianças contribui para fortalecer os laços entre as forças de segurança e a população gonçalense.
“É sempre importante mantermos em nossa juventude a imagem do policial herói e com isso teremos amanhã adultos que poderão admirar o trabalho da polícia. A proximidade com a sociedade e com as crianças é uma chama que mantemos sempre viva e alimentamos, já que é por eles que trabalhamos diuturnamente combatendo a criminalidade. É sempre um dia especial quando somos chamados para participar do aniversário de uma criança, nos motiva a continuar com garra e determinação”, afirmou o secretário.