spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Criança que teve parte do dedo amputado em Pronto Socorro de São Gonçalo segue internada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (22/03), os pais da criança que teve parte do dedo amputado no Pronto Socorro Infantil (PSI) em São Gonçalo vão dar depoimento às 11h na 72ª DP (Mutuá).

Tiago Lemos, pai da Lara, de 2 anos, disse que não entende o motivo da pequena continuar internada. “Eu não sei o que está acontecendo, a minha filha ainda não ganhou alta. Ela já tirou o curativo do dedo e, aparentemente, está tudo certo com ela mas eles não liberam. A gente pergunta toda hora sobre o estado de saúde dela mas somos enrolados. Eles ficam falando que outros médicos precisam avaliar ela, para ver se ela pode sair. Sendo que um cirurgião disse que ela podia sair”, contou.

O trabalhador autônomo disse também que teve dificuldade para conseguir convencer a equipe médica de deixar a Bruna, sua esposa e mãe da pequena Lara, de sair para dar o depoimento na delegacia.

“Eu venho aqui todo dia aqui para ter alguma resposta do porque ela está inernada ainda mas nada. Tudo que era necessário já foi feito e ela continua internada”, completou Tiago.

Relembre o caso

Após dar entrada para tratar uma inflamação na testa, devido a picada de mosquito, a Lara teve parte do dedo amputado na última quinta-feira (16/03). Segundo relatos, quando foi tirar o acesso de medicação venosa, que estava enrolado com uma atadura, a tesoura acabou cortando parte do dedo da criança. O ferimento foi devidamente tratado pela equipe multidisciplinar, porém, a criança segue internada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informaram que a criança continua internada e deve receber alta, ainda nesta semana, devido a boa evolução clínica e a avaliação da equipe multidisciplinar. A sindicância está em andamento, sem prazo para a conclusão. 

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img