Pais de alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro do Fonseca, em Niterói, estão sofrendo devido a falta de aulas na escola. O motivo é a falta de professores de apoio na unidade de ensino.
Segundo os pais, alunos estão sem aula desde o inicio do ano letivo e não sabem quando tudo normalizará, pois nem a escola consegue informar.
A Prefeitura de Niterói vem tendo diversas dificuldades nesse inicio de ano letivo. A primeira foi a falta de vagas para crianças nas creches e nas escolas, tendo inclusive, problemas coma Defensoria Pública do Estado.
Na época, a Defensoria pleiteou a concessão de medida liminar para que as crianças sejam matriculadas em creches e escolas da região em um prazo de 90 dias corridos e que, se não houvesse solução, a Prefeitura seria obrigada a arcar com as despesas das crianças em escolas particulares.
A equipe do ErreJota Notícias pediu explicações da Prefeitura de Niterói sobre a falta de professores de apoio na unidade educacional do bairro, porém, até o momento, não tivemos retorno.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*