O Fluminense tentou a contratação das estrelas mundiais Neymar e Cristiano Ronaldo para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontece nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. A afirmação foi do presidente do clube, Mário Bittencourt, em entrevista ao podcast “Setor Sul”.
Segundo Mário, foram realizados contatos com o ex-empresário de CR7,que tem uma relação próxima ao atleta , Jorge Mendes, e com o pai do atual camisa 10 do Santos, Neymar ‘Pai’, para sondar a disponibilidade e interesse dos jogadores em disputar a competição pelo Tricolor.
Até o momento não há confirmação de nenhum novo atleta de nível internacional fechado para a competição nos EUA.

A FIFA abriu uma janela de transferências extra às vésperas do torneio nos Estados Unidos. O período de contratações está aberto desde o último domingo (1).
O prazo limite para contratações de jogadores é a próxima terça-feira (10). A data coincide com o encerramento de inscrições no Mundial de Clubes, quando a lista final terá que ser enviada à FIFA.
O Fluminense pode ter até quatro reforços para o Mundial de Clubes da Fifa, a depender da lista de inscritos do clube para a competição. O Tricolor inscreveu apenas 31 jogadores de 35 permitidos pelas regras do torneio, deixando quatro vagas em aberto para possíveis chegadas de jogadores.
