spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Cruz Vermelha de Niterói completa 10 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

No dia 8 de maio é comemorado o Dia Internacional da Cruz Vermelha, uma organização humanitária mundial que tem como objetivo prevenir e aliviar o sofrimento humano em situações de conflitos armados, desastres naturais e outras emergências.

Em Niterói, a Cruz Vermelha Brasileira tem uma atuação ativa desde quando a organização foi fundada na cidade. Desde então, a instituição tem desenvolvido diversas ações para atender a população em situações de emergência. Entre as atividades desenvolvidas pela Cruz Vermelha de Niterói estão ações de socorro e assistência humanitária, treinamento em primeiros socorros e programas de apoio social para pessoas em vulnerabilidade.

De acordo com o presidente, Anderson Dopazo, e com a vice-Presidente, Renata Cardoso, da Cruz Vermelha de Niterói: “A Cruz Vermelha Brasileira filial Niterói é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente, atuante na cidade há 10 anos na área da saúde e educação, capacitando, reciclando e gerenciando as atividades dos nossos atuais 60 voluntários, assim como trabalhando em casos de riscos e desastres com nosso grupo de GRD em parceria também com a Defesa Civil. Nenhum voluntário é remunerado e o trabalho é todo estruturado no amor ao próximo”.

“Atualmente nossa sede fica no Complexo Esportivo Caio Martins, sala no térreo e participamos de eventos com parceiros como a Arquidiocese de Niterói, Point do Idoso, eventos particulares, trabalhamos com doação de cestas básicas, atendimento em comunidades, brechós e festividades nas comunidades. Somos conectados com a CVB Estadual e Nacional mas podemos trabalhar ações sociais específicas da cidade em caso de necessidade”, completou o presidente.

Saiba mais informações sobre a história da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 5 de dezembro de 1908, pelo médico e sanitarista Oswaldo Cruz, juntamente com o jurista Gustavo de Lacerda, em resposta ao terremoto ocorrido na Itália no mesmo ano. A organização tem como objetivo prestar assistência humanitária em situações de conflito armado, desastres naturais e outras emergências.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Cruz Vermelha Brasileira prestou assistência às vítimas do conflito e enviou equipes médicas e de enfermagem para prestar assistência aos soldados brasileiros que estavam lutando na Europa.

Ao longo dos anos, a organização tem se envolvido em diversas ações humanitárias, como o atendimento a refugiados, assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social e ações de saúde preventiva.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma instituição independente e não governamental, com filiais em diversos estados do país. Atualmente, a organização conta com mais de 80 mil voluntários em todo o território nacional.

A Cruz Vermelha é reconhecida internacionalmente pela sua atuação em situações de emergência e pelo trabalho humanitário em prol da população mais vulnerável. A organização segue os princípios de humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img