A escola de samba Acadêmicos do Cubango, de Niterói, ficou em sexto lugar na apuração da Série Prata, do Carnaval carioca, realizada na noite desta terça-feira, 20, no Rio. A Tradição venceu no segundo dia de desfile e volta à Série Ouro, na Avenida Marquês de Sapucaí, em 2025.
Antes da leitura das notas, a verde e branca foi penalizada com a perda de um ponto por ter desfilado com menos de 700 integrantes, o mínimo exigido pela Superliga Carnavalesca, responsável pelos desfiles da Série Prata. Durante a apuração, no quesito Evolução, ela perdeu mais três décimos. Nos demais quesitos, gabaritou 30 pontos. Agremiação somou ao todo 268,7 pontos.
A escola continua a desfilar na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte do Rio, em 2025. Tida como uma das favoritas, fez um desfile praticamente perfeito, como foi comprovado na leitura das notas.
No desfile do 1º dia, realizado em 13 de fevereiro, venceu a escola Botafogo Samba Clube, com 269,3 pontos. No segundo dia, em 16 de fevereiro, Tradição obteve 269,9 pontos.
A Cubango apresentou o enredo “Os pássaros da noite e o segredo das criações”, da Comissão de Carnaval.