spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

De São Gonçalo para o Riocentro: Paulo do Melado expõe produto natural no Rio+Agro

Mais lidas

São Gonçalo está marcando presença no Rio+Agro – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, um dos maiores eventos do setor agroambiental do Rio. O produtor local Paulo César Novaes, conhecido como Paulo do Melado, é um dos expositores no Riocentro, onde o evento começou nesta quarta-feira (1º).

O valor da produção local


O vice-prefeito de São Gonçalo, João Ventura, e o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Magno José (Magu dos Brinquedos), visitaram o estande para prestigiar o produtor.

João Ventura destacou a importância de valorizar a agricultura da cidade:

“Nós sabemos a importância da nossa terra e que de lá saem grandes potências. E o Paulo é uma dessas potências, que desenvolve um produto completamente natural e sem agrotóxicos e é um dos maiores produtores de melado da região. Queremos valorizar e apoiar quem produz na nossa São Gonçalo.”

Divulgação PMSG

Tradição e qualidade sustentável


Aos 60 anos, Paulo do Melado mantém viva uma tradição familiar em seu Sítio do Melado, na zona rural de São Gonçalo. A produção artesanal do melado é uma herança de seu pai, um dos pioneiros da atividade na cidade.

O diferencial do produto está nas variedades de cana-de-açúcar cultivadas de forma sustentável no sítio, com acompanhamento de pesquisadores da Pesagro-Rio.

O secretário Magno José reforçou que a presença de Paulo no fórum “simboliza não apenas a força da agricultura familiar, mas também a valorização do pequeno produtor e das raízes culturais de São Gonçalo”.

O Rio+Agro acontece até sexta-feira (3), com exposições, debates e networking com líderes do setor.

Divulgação PMSG
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img