spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Defensores da Natureza: crianças se unem para ação de limpeza em praia de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com uma ideia que surgiu do nada e foi abraçada pelos seus pais, os pequenos Ryan Maciel e Clara Lecas, de apenas 8 anos se uniram com outras crianças nesta semana para realizar uma ação de limpeza na Praia da Barra de Maricá.

Eles se autodenominam ‘Defensores da Natureza’ e são muito engajados no assunto. Nas redes sociais, os pequenos sempre falam da importância de cuidar do planeta em que vivemos e de como pequenos passos podem ser feitos.

Para a mãe de Ryan, Adriana Maciel, a ideia das crianças encheu o coração da família de orgulho, visto que hoje, cuidar da natureza não é uma pauta que sai muito da teoria.

”Eles são muito interessados no assunto. E como mãe, a gente tem que estimular essa consciência, né? Não fomos educados assim, e é por isso também que as coisas estão como estão. Ryan e Clara querem falar! Logo, quero dar voz, sabe? Quem sabe os adultos, ao verem que as crianças estão cuidando melhor do planeta e dos animais, não percebam que não é difícil. Nós somos parte do planeta em que vivemos, e não usuários dele.” afirmou Adriana, mãe de Ryan.

As ações da duplinha continuam na cidade de Maricá e recebem o apoio da Secretaria de Cidade Sustentável. Quem estiver interessado em ajudar ou se juntar na luta em prol da natureza, podem seguir os pequenos nas redes sociais e ficarem por dentro das ações através do instagram: @ryan.adrianamaciel e @claralecas. Além disso, diversas lives são feitas pelas crianças debatendo o assunto, um misto de conscientização e fofura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img