As provas de aptidão física do concurso público para cargo de agente da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá foram realizadas nesta quinta-feira (28), na praia da Barra.
A etapa foi feita pela Prefeitura de Maricá e a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF). Foram convocados 135 candidatos, mas apenas 70 participaram do teste de natação em mar. Destes, 46 foram considerados aptos. Os outros 24 foram considerados inaptos e solicitaram recurso. Os 65 candidatos faltosos foram desclassificados, conforme previsto no edital.
Nesta sexta-feira (29), a partir das 7h, acontecem no mesmo local os testes de biathlon, com natação e corrida, sendo 400 metros de cada atividade.

Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt acompanhou todo o processo.
“O teste de aptidão física é muito importante, uma das fases principais do concurso. Finalizando essa etapa, estaremos bem próximo de dar posse aos novos servidores da Defesa Civil de Maricá. A abrangência de vagas é muito boa e dobraremos o nosso efetivo. Isso é muito importante para o município, para a cobertura dos nossos 46 km de orla”, explicou.