spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Delaroli anuncia criação da Moeda Social Pedra Bonita em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), anunciou, nesta quarta-feira (14/04), que enviou à Câmara de Vereadores do município o projeto de lei que cria a Moeda Social de Itaboraí que irá se chamar Moeda Pedra Bonita.

“Esse é mais um marco, mais um compromisso que temos com Itaboraí. O valor da moeda social fica na cidade. Esse modelo já deu certo em outros locais como Maricá. Todos os comércios aceitando a moeda social. Vocês vão ver manicure, cabelereiro, mercado, isso faz com que a economia local gire. Se você investe 1.000 reais esse dinheiro fica ali. Você não pode gastar em outro local, vai gastar no seu bairro”, ressaltou Delaroli.

O texto cria ainda o Banco Comunitário Popular de Itaboraí, responsável por operacionalização e implementação da moeda social, além do Conselho Municipal de Economia Solidária de Itaboraí, que é um órgão consultivo e deliberativo diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Governo.

Por conta da pandemia, o prefeito afirmou que pediu votação em regime de urgência na Câmara de Vereadores. A ideia é implantar ainda em 2021 a moeda social.

O Programa Moeda Social será executado por intermédio de três subprogramas: Renda Básica da Cidadania (RBC); Comercialização Solidária; e Educação Solidária. O repasse e a aplicação de recursos necessários para a implementação do projeto será destinado pelo Fundo Banco Comunitário Popular de Itaboraí.

Marcelo Delaroli também agradeceu aos vereadores que, segundo ele, têm sido parceiros para que todos os projetos da cidade andem e aconteçam.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img