Logo no início da Covid-19, Niterói realizou ações que foram reconhecidas internacionalmente. E agora, novamente, a cidade foi exemplo sobre biodescontaminação, durante uma reunião realizada pela Sasbio – empresa especializada no tratamento de ambientes coletivos, na sede da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), em Brasília.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
A ideia é oferecer aos usuários e colaboradores segurança nos locais de acesso coletivo. E a cidade de Niterói foi citada na reunião por ter sido referência, e até pioneira em algumas ações, no início da propagação do coronavírus.
A proposta vai mitigar os riscos de doenças por agentes patogênicos e vetores, como a Dengue, que agora está em alto índice da doença em todo país, e a manutenção contra a Covid-19.
Ricardo Marques, responsável da Sasbio, abordou o cenário, as tendências em relação às questões epidemiológicas e a necessidade de medidas preventivas, para garantir a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. “A Biodescontaminacao Assistida e Certificada é uma das ações preventivas mais importantes no controle microbiológico e eliminação e combate de microrganismos prejudiciais à saúde humana”, finalizou.