spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Denúncia: bolsistas do ICTIM estão sem receber desde dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os bolsistas que fazem parte do Programa de Iniciação Científica (PIC), gerido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), denunciam que estão há, pelo menos, dois meses sem receber o valor da bolsa de estudos a qual tem direito.

Professores Orientadores e alunos orientados estão sem receber a bolsa desde dezembro de 2023. Os mais de 70 bolsistas não receberam, em nenhum momento, qualquer previsão de quando o pagamento será realizado.

Pelo programa, cada orientado (aluno) recebe R$ 600 mensais e os orientadores (professores) R$ 3.700 mensais. Atualmente, o PIC conta com 14 orientadores e 55 alunos. Bolsistas, estes, que estão desesperados.

“Precisamos de ajuda. Estamos sem receber a bolsa desde dezembro, sem previsão de quando cairá. Estamos entrando em desespero porque contamos com essa bolsa”, disse um bolsista que não será identificado.

Alguns representantes dos bolsistas se reuniram com gestores do PIC dias antes do carnaval. Na ocasião, os funcionários do ICTIM tentaram acalmar a turma, mas não deram nenhuma previsão concreta da data do pagamento.

Procurada, a Prefeitura de Maricá informou, em nota, que “o último pagamento foi efetuado no dia 16 de fevereiro e o ICTIM busca regularizar o repasse dos bolsistas nos próximos dias”.

Questionado sobre a possibilidade de pagamentos dos atrasados de forma retroativa, o ICTIM disse que “os 14 orientadores e 55 alunos irão receber os valores retroativos”.

Por fim, o texto diz que “a equipe do Programa de Iniciação Científica mantém diálogo constante com os bolsistas para esclarecimentos referentes aos pagamentos”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img