Um crime contra animais na Região Oceânica está chocando moradores do bairro de Camboinhas. Diversos gatos já morreram, supostamente por envenenamento, nas ruas do bairro considerado um dos mais chiques de Niterói. Segundo moradores, cerca de 8 gatos apareceram mortos somente neste ano.
Os moradores relataram, de forma anônima, que alguns vizinhos não gostam dos gatos e reclamam dos bichos por serem cuidados por moradores. Foi colocada uma faixa com o número para denúncias além do seguinte texto: ‘O indivíduo que envenena cães e gatos, além de matar o animal, destrói um pedaço da família que o cuida. Maus tratos aos animais é crime!’.
Os gatos são considerados “Gatos Comunitários”, isto é, gatos que são cuidados pelos próprios moradores do bairro ou local e não tem dono único. Os vizinhos sempre se reúnem para doação, castração, alimentação e medicação dos bichanos.
A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto e de que forma poderia tratar sobre o ocorrido, mas não se manifestou até a publicação dessa matéria.